Um organismo vivo. Co-criamos e desenvolvemos parcerias e ações que conectam toda uma comunidade multidisciplinar ativa, que percebe, soma e age com responsabilidade social. Conectamos, dialogamos e jogamos luz no tema, porque a prevenção do câncer de mama pode ser um papo leve e contínuo para se transformar em culturas de prevenção.
Produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e editoriais.
E como a gente faz isso?
Brand experience, meetings e talks.
Dados científicos e sociológicos confiáveis, parceiros acadêmicos, projetos in company e projetos e-govs.
Ações nas escolas, universidades, comunidades e pesquisas socioetnográficas.
Objetivos Institucionais
● Conectar, engajar e impactar através da comunicação para ampliar a conscientização e o acesso à informação sobre dados científicos-sociais, cuidados e territórios que circundam o tema “câncer de mama”.
● Desenvolver a iniciativa de forma criativa, sensível e humanizada por meio da colaboração social voltados à prevenção do câncer de mama, através de esforços conjuntos para ativação, engajamento e ampliação da mensagem.
● Articular sociedade civil, agentes multiplicadores e parceiros dos setores público e privado sobre a responsabilidade social e a importância de apoiar, incentivar e promover iniciativas de rastreamento e culturas de prevenção do câncer de mama.
Posicionamento Institucional
O MAMA é um projeto de comunicação independente. Conta com uma equipe multidisciplinar comprometida em concretizar todas as metas e ações planejadas pelo MAMA e seus apoiadores, as quais têm como objetivo maior promover informações de qualidade para as práticas preventivas e combater o câncer de mama.
Metas 2023 2024
● Promover a cultura da saúde para mulheres entre 15 e 40 anos.
● Compartilhar informações de qualidade sobre rastreamento preventivo.
● Impactar 100 mil mulheres jovens no primeiro ano de existência.
● Criar uma comunidade ativa voltada para a prevenção do câncer de mama.
O MAMA faz parte da iniciativa Culturas de Prevenção, idealizada pela Wheel com o objetivo de desenvolver consciência sobre saudabilidade entre o público jovem.
#mamaculturasdeprevencao
Equipe
Idealizado por Wheel
Julia Presotto
Founder e Diretora Criativa
Lucie Alessi
Co-founder e Head Relacionamento
Carla Almeida
Head de Mobilização Social
Dr. Gustavo Werutsky
Head Científico
Karine Menoncin
Head Jornalismo
Giovanni Miotto
Identidade Visual
ACAPTCHA
Web Design e Desenvolvimento do Website
Thabata de Paulo e Júlio Patané
Design Gráfico
Nicole Rachid e Sabrina Rachid
Motion Design
Samir Arrage
Conceito Criativo
Um organismo vivo. Co-criamos e desenvolvemos parcerias e ações que conectam toda uma comunidade multidisciplinar ativa, que percebe, soma e age com responsabilidade social. Conectamos, dialogamos e jogamos luz no tema, porque a prevenção do câncer de mama pode ser um papo leve e contínuo para se transformar em culturas de prevenção.
E como a gente faz isso?
Produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e editoriais.
Brand experience, meetings e talks.
Dados científicos e sociológicos confiáveis, parceiros acadêmicos, projetos in company e projetos e-govs.
Ações nas escolas, universidades, comunidades e pesquisas socioetnográficas.
Objetivos Institucionais
● Conectar, engajar e impactar através da comunicação para ampliar a conscientização e o acesso à informação sobre dados científicos-sociais, cuidados e territórios que circundam o tema “câncer de mama”.
● Desenvolver a iniciativa de forma criativa, sensível e humanizada por meio da colaboração social voltados à prevenção do câncer de mama, através de esforços conjuntos para ativação, engajamento e ampliação da mensagem.
● Articular sociedade civil, agentes multiplicadores e parceiros dos setores público e privado sobre a responsabilidade social e a importância de apoiar, incentivar e promover iniciativas de rastreamento e culturas de prevenção do câncer de mama.
Posicionamento Institucional
O MAMA é um projeto de comunicação independente. Conta com uma equipe multidisciplinar comprometida em concretizar todas as metas e ações planejadas pelo MAMA e seus apoiadores, as quais têm como objetivo maior promover informações de qualidade para as práticas preventivas e combater o câncer de mama.
Metas 2023 2024
● Promover a cultura da saúde para mulheres entre 15 e 40 anos.
● Compartilhar informações de qualidade sobre rastreamento preventivo.
● Impactar 100 mil mulheres jovens no primeiro ano de existência.
● Criar uma comunidade ativa voltada para a prevenção do câncer de mama.
Equipe
Idealizado por Wheel
Julia Presotto
Founder e Diretora Criativa
Lucie Alessi
Co-founder e Head Cultural
Carla Almeida
Head de Mobilização Social
Dr. Gustavo Werutsky
Head Científico
Karine Menoncin
Head Jornalismo
Giovanni Miotto
Identidade Visual
ACAPTCHA
Web Design e Desenvolvimento do Website
Thabata de Paulo e Júlio Patané
Design Gráfico
Nicole Rachid e Sabrina Rachid
Motion Design
Samir Arrage
Conceito Criativo